Dia das Mães: Como vender mais? - Boas Vendas
Duas mulheres brancas. Uma tem cabelos lisos castanho-claro. Ela sorri de olhos fechados com a cabeça levemente inclinada para frente. A outra tem cabelos cacheados na altura do maxilar, e está com a cabeça deitada no ombro da outra mulher. A de cabelos cacheados também está de olhos fechados e sorrindo.

Dia das Mães: Como vender mais?

Quem se planeja, vende mais no Dia das Mães!

E aí, lojista! 👋

A segunda data mais importante para o varejo está chegando, e se você ainda não começou a pensar nas estratégias de vendas, corre o risco de ficar atrás da concorrência.

Eu sei, a gente ainda está em março, mas quanto antes você se preparar, melhor! Ter um planejamento antecipado significa garantir os produtos certos, organizar ações promocionais estratégicas e, claro, oferecer a melhor experiência para os seus clientes.

Para ler depois: Dia do Consumidor 2025: como aproveitar e vender mais? 

Por que se preparar com antecedência?

Estoque garantido

Nada pior do que perder vendas no Dia das Mães porque os produtos acabaram. Quem planeja, repõe o estoque com calma e escolhe as melhores opções. 

Mais opções para seus clientes 

Com o mix de produtos certo, você atende desde quem busca um presente sofisticado até quem quer algo acessível e criativo

Tempo para divulgar 

Investir em campanhas de marketing com antecedência te dá mais chances de atrair clientes e gerar desejo de compra

Aproveite condições especiais 

Comprando com antecedência, você pode conseguir melhores preços e condições com seus fornecedores.

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Como aumentar as vendas no Dia das Mães?

Monte kits personalizados 

Os consumidores adoram kits temáticos, pois facilitam a escolha e aumentam o ticket médio. Crie combinações como:

  • “Mãe que Ama Café” (com caneca térmica ou copo térmico slim);
  • “Mãe Sempre na Moda” (com bolsa e nécessaire);
  • “Mãe Fitness” (com squeeze e marmita térmica). 

Kits bem montados geram conexão e vendem mais.

Aposte em embalagens especiais

A embalagem do presente pode ser o diferencial na hora da compra. Ofereça caixas decoradas, sacolas diferenciadas ou laços personalizados para encantar os clientes e agregar valor ao produto. 

Facilite a decisão de compra 

Torne a experiência do cliente mais simples criando seções por perfil. Destaque categorias como:

  • “Para mães práticas”;
  • “Para mães românticas”;
  • “Para mães aventureiras”. 

Com isso, seus clientes encontram o presente ideal de forma rápida e intuitiva. 

Crie promoções estratégicas 

Descontos bem planejados aumentam o volume de vendas. Experimente descontos progressivos (“na compra de dois produtos, ganhe 10% de desconto”), frete grátis para determinadas regiões ou brindes exclusivos para compras acima de um determinado valor. 

Aproveite o poder das redes sociais 

Use as redes sociais para divulgar seu mix de produtos com fotos atrativas e vídeos curtos. Crie conteúdos interativos, como enquetes, quizzes e desafios, para engajar seu público e aumentar as conversões.

Não perca tempo!

O Dia das Mães é uma data de grande potencial para o seu negócio, mas o sucesso das vendas depende de um bom planejamento. Garanta seu estoque, crie promoções irresistíveis e comece a divulgar sua loja agora mesmo!

E claro, você sabe que pode contar com a Uatt? para oferecer os melhores produtos para encantar as mães nessa data tão especial! 

Boas vendas!