Como preparar sua loja para o Dia do Consumidor 2019

Está pensando em como preparar sua loja para o Dia do Consumidor 2019 e não sabe por onde começar? Então, vem com a gente que vamos contar como VENDER MUITO nesta data e “preparar o terreno” para o restante do ano!

Como preparar sua loja para o Dia do Consumidor 2019

Assim como a Black Friday, o Dia do Consumidor tem se tornado um dos principais eventos de venda do país. Criado em 2014 , no Brasil, foi inspirado na data comemorativa americana, que visava lembrar e valorizar os direitos do consumidor no mundo todo.

Em homenagem à essa data, as grandes lojas e varejistas do Brasil oferecem descontos especiais em produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos, presentes criativos, casa e decoração, moda etc.

O Dia do Consumidor Brasil 2019 acontecerá na semana do dia 15 de março. Portanto, marque na sua agenda e aproveite para dar ofertas super especiais e sua loja!

Edições anteriores do Dia do Consumidor

Em 2019, é realizada a 6ª edição do Dia do Consumidor Brasil. Nos anos anteriores, o resultado foi bastante comemorado pelos lojistas, que tiveram um grande aumento nas vendas: 174 milhões em 2014; 200 milhões em 2015 e 224 milhões em 2016.

Como se pode perceber, o evento vem crescendo a cada ano em faturamento, o que representa uma grande ajuda ao comércio em tempos de crise.  Principalmente para que o setor possa se recuperar e volte a contratar mais funcionários.

Dentre os produtos preferidos pelos consumidores, estão livros, televisores, refrigeradores, smartphones, cosméticos e perfumes, itens para casa e decoração, e roupas, calçados e acessórios. Mas, também é uma ótima oportunidade para consumidores comprarem presentes para seus entes queridos.

produtos para vender no Dia do Consumidor

Então, vamos lá dar uma reforçada nas ações de venda e ver como preparar sua loja para o Dia do Consumidor 2019?

1. Faixas de preço

Lembre-se que o Dia do Consumidor é o dia D para as compras. Por isso, os melhores preços devem ser aplicados neste dia!

Portanto, para que o consumidor se sinta beneficiado com a promoção, identifique seus produtos com as famosas tags com a mensagem “De R$XX por R$XX”, evidenciando que realmente está concedendo um desconto.

Isso é importante porque nos últimos anos, milhares de consumidores e órgãos de defesa estão atentos às lojas participantes. Por isso, para participar do Dia do Consumidor é preciso que você crie descontos verdadeiros e que sejam realmente atrativos aos olhos do cliente.

2. Organização de loja

Que tal deixar toda sua loja no clima do Dia do Consumidor? Talvez montar um espaço específico com os produtos que realmente estão com desconto.

Essa sinalização no interior da sua loja vai orientar os seus clientes diretamente para os itens promocionados.

3. Vitrine

A vitrine vai ter um papel super importante no Dia do Consumidor. Afinal, é um ótimo atrativo de clientes, independente se a sua loja seja na rua ou dentro de um shopping. Pois ambos os lugares tem fluxo de pessoas a todo o momento. Então, capriche!

Vitrine para vender mais no Natal - Boas Vendas

4. Oferta de produtos

Promocionar os produtos mais vendidos é uma ótima ação para você realmente surpreender os clientes durante o Dia do Consumidor. Mas, para que mesmo assim sua loja saia no lucro, vale a pena consultar os seus fornecedores de produtos para analisar se eles estão com preços diferenciados ou condições especiais para lojistas.

5. Redes Sociais

O Facebook e o Instagram são excelentes canais de comunicação direta com o seu público. Portanto, você pode ter retornos positivos utilizando esta estratégia no Dia do Consumidor.

Para isso, crie ações de divulgações em redes sociais, como uma contagem regressiva no stories do Instagram, por exemplo.

Com o nosso guia rápido redes sociais para lojistas você vai ter uma ajudona pra sua loja voar rumo ao sucesso e vender mais através das redes sociais neste dia Do Consumidor. Baixe grátis clicando aqui!

Concluindo

O Dia do Consumidor é um evento que tem como maior objetivo escoar o estoque que sobrou dos eventos do final do ano. Assim, você pode liberar espaço para as próximas datas do nosso extenso calendário de datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados, que ocorrem ainda no 1º semestre do ano. Porém, o importante aqui é você conquistar novos clientes e fidelizar os mais antigos. Por isso é tão importante você se preocupar também com a reputação da sua marca em todos os canais, inclusive no famoso “boca a boca”.

Então, agora que você sabe como preparar sua loja para o Dia do Consumidor 2019, arrase nas vendas!