Aumente o faturamento da sua loja de produtos naturais
Aumente o faturamento da sua loja de produtos naturais

Aumente o faturamento da sua loja de produtos naturais

Com o aumento de informações disponíveis sobre alimentação saudável, especialmente na internet, muitas pessoas têm desenvolvido uma preocupação maior com aquilo que consomem. E com isso, as lojas de produtos naturais têm aquecido o mercado.

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Segmento de produtos naturais

Essa busca por mais saúde tem levado ao surgimento de muitas lojas especializadas em produtos naturais. Elas não se limitam, aliás, à alimentação! Ou seja, os produtos oferecidos podem incluir cosméticos, fitoterápicos, bebidas, chás e muito mais.

Além da preocupação com a comida, as pessoas estão mais conscientes em relação ao meio ambiente, evitando o desperdício e também evitando a geração de lixo. E pensando em tudo isso, hoje nós vamos mostrar algumas dicas que vão ajudar a  aumentar o faturamento de lojas de produtos naturais! 

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Pense na sua persona ou no seu cliente ideal

Um jeito de agregar valor às suas vendas de produtos tradicionais é comercializando outros produtos que ofereçam o mesmo conceito de vida saudável, mas que não necessariamente sejam voltados para a alimentação, como os naturais ou integrais.

Pensando no seu cliente ideal, aquele que vai comprar frequentemente, imagine o que ele gostaria: produtos voltados para o relaxamento, almofadas, massageadores, incenso, livros sobre autoconhecimento, acessórios para praticar ioga, entre muitos outros…

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Pessoas que frequentam lojas de produtos naturais tendem a preferir um estilo de vida mais equilibrado e você pode explorar isso, oferecendo artigos que se apliquem a diversos momentos do cotidiano delas.

Além de vender mais para os clientes que você já tem, essa é uma maneira de atrair outras pessoas.

Fique de olho na concorrência

Não se baseie apenas nisso para criar a sua estratégia, mas fique atento. Vale mapear as lojas do mesmo segmento e ver o que elas estão oferecendo – ou deixando de oferecer – para se diferenciar. Enfim, procure sempre fazer promoções, principalmente nas datas sazonais e trazer novidades.

E que tal captar alguns emails e telefones de clientes para enviar novidades em primeira mão quando elas chegarem na loja? Essa é uma boa maneira de fazer com que os clientes se sintam lembrados por você! Por sinal, nós já demos uma dica sobre isso aqui, dá uma olhada

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Foque no atendimento

O atendimento é uma boa maneira, aliás, de se diferenciar da concorrência. Atualmente já existem grandes lojas de produtos naturais, que certamente não têm tempo de dar a devida atenção a todos os clientes.

O que você pode fazer é dar treinamento aos seus vendedores para que conheçam bem os produtos. Assim, eles podem dar sugestões para quem entrar na loja, fazer combinações de produtos, dentre outras dicas úteis que deixem o cliente mais satisfeito e também o influenciem a comprar mais.

O João, do time de Vendas da Uatt? traz dicas sobre esse assunto para você implementar na sua loja!

Além dos produtos naturais

Alguns produtos não necessariamente têm a temática natural, orgânica, mas complementam bem o que você já oferece.

Muitas lojas, por exemplo, revendem produtos da Uatt? como squeezes, canecas, lancheiras e marmitas, usando nosso mix de produtos para aumentarem suas vendas.

        

À primeira vista, pode parecer que esses segmentos não conversam, mas vale pensar além. Ao vender uma marmita ou caneca, por exemplo, você está desestimulando o uso de produtos descartáveis, influenciando as pessoas a cozinharem a própria comida para levarem ao trabalho e assim vai. São atitudes bem saudáveis, que combinam e muito com uma loja de produtos naturais.

Então, se você tem interesse em aumentar o mix da sua loja de produtos naturais para se diferenciar e ir além, conheça as opções que a Uatt? oferece. É só se cadastrar clicando aqui.