Dicas e Ações para sua Papelaria Vender mais no Dia das Crianças

Aproveitar as datas sazonais é um diferencial para o faturamento da sua loja. Por isso, fazer Ações para sua Papelaria vender mais no Dia das Crianças será essencial!

Sabemos que as Papelarias tem um aumento de vendas considerável no volta às aulas que ocorre no início do ano letivo e também no começo do 2° semestre. Não é mesmo? Porém depois desses períodos manter um bom faturamento se torna um desafio diário. Afinal, o volume de vendas acaba sendo menor. E é por isso que aproveitar as datas sazonais é uma ótima oportunidade para vender mais. Então, aproveite o dia das crianças para dar um “up” nas vendas.

Se sua Papelaria está localizada em um centro comercial, ou em proximidades de escolas, a probabilidade de crianças passarem com seus pais em frente sua loja se torna ainda maior. Mas para despertar o interesse e desejo de consumo, é preciso ter boas ações de vendas em sua Papelaria. Portanto, uma boa linha de produtos, com design criativo e cores vibrantes vai fazer toda a diferença.

Pensando isso, separamos algumas  Dicas e Ações para sua Papelaria Vender mais no Dia das Crianças. Então, confira!

1- Técnicas de Vendas para o Dia das Crianças

Você já parou para pensar o que faz o seu cliente retornar em sua papelaria?

Sempre falamos aqui no Boas Vendas sobre a importância de prezar por um bom atendimento. E hoje muito mais do que vender materiais escolares, é preciso oferecer uma experiência de compra positiva para o seu cliente. Essa experiência engloba diversos fatores que o cliente passa dentro da sua loja. Por exemplo, música, aroma, iluminação, organização, qualidade dos produtos, inovação do mix de produtos, atendimento e as técnicas de vendas.

Para ter e manter um ótimo atendimento em sua papelaria, é preciso que sua equipe de vendas se mantenha alinhada e treinada para que essa experiência de compra supere as expectativas dos seus clientes, independe se ele só vai comprar uma caneta ou uma lista completa de materiais.

2 – Por que inovar a linha de produtos no Dia das Crianças?

Como neste período a saída de materiais escolares é muito baixa, você pode aproveitar para inovar sua linha de produtos e assim atingir um novo perfil de consumidores. Uma ótima opção é trabalhar com presentes criativos que além de terem uma margem de lucro de até 60% para sua Papelaria, eles também conquistam a atenção das crianças por terem um design criativo!

Vantagens de Vender Presentes em sua Papelaria:

  • Venda mais em datas comemorativas;
  • Margem de Lucro de até 60%;
  • Sua Papelaria vende mais o ano todo
  • Design Criativo e Inovador
  • Sua Papelaria atende um novo perfil de consumidor

3 – Monte uma Vitrine Criativa no Dia das Crianças

Você deve estar se perguntando, como sua Papelaria vai ganhar a atenção dos consumidores no Dia das Crianças?

A resposta é simples: Uma vitrine bem elaborada é capaz de atrair mais consumidores para sua loja, aumentar suas vendas!

E para o Dia das Crianças a importância dela se torna ainda maior, já que você irá utilizá-la para comunicar e expor uma nova linha de produtos aos seus clientes.  Então todo o trabalho e planejamento com sua vitrine tem que valer a pena. Sabemos que quando mais criativa e inovadora for sua vitrine, mais vendas serão geradas, ainda mais quando a decisão de compra pode vir de um criança.  E cada vez mais elas fazem parte da decisão de escolha de seus próprios presentes, com os pais ficam apenas o pagamento.

Vitrine Dia das Crianças

E para os você conseguir ganhar a atenção e o desejo desses pequenos, uma vitrine criativa repleta de cores, se faz necessária. 😉

4 – Produtos para Revender no Dia das Crianças

Para este Dia das Crianças, a Uatt? trouxe diversos lançamentos, entre eles vem a nova linha da corujinha e sua turma, a linha mais queridinha dos nossos clientes.

Como vender mais no Dia das Crianças em uma Loja de Roupas

5 – Promova Ações para sua Papelaria Vender mais no Dia das Crianças

As ações de vendas realizadas em datas sazonais como o dia das crianças, são feitas para estimular os clientes a consumirem mais em sua papelaria e consequentemente isso irá aumentar o seu faturamento. Mas como já falamos aqui no Blog, para ela funcione e traga bons resultados, é preciso se planejar.

5 Principais requisitos para promover uma boa ação venda:

  1. Planejamento
  2. Realize análises antes de promocionar
  3. Escolha o objetivo da promoção
  4. Divulgue para seus clientes
  5. Análise o resultado de cada ação

Aproveite para ler: Tipos de promoções para fazer em sua Papelaria

Então, agora que você já sabe quais Ações para sua Papelaria Vender mais no Dia das Crianças precisa fazer, mãos a obra!