Dicas de exposição de produtos para clientes que querem variedade - Boas Vendas
dicas de exposição de produtos

Dicas de exposição de produtos para clientes que querem variedade

Hoje a dica é objetiva e vai fazer toda a diferença no dia a dia das suas vendas. Você já deve ter ouvido por aí que focar em um nicho específico é o segredo de boas vendas, certo? E se a gente te falar para fazer o contrário disso? Nossas dicas de exposição de produtos é sobre oferecer mais e atender clientes múltiplos e múltiplos clientes. Continue lendo e entenda melhor.

Exposição de produtos para novos consumidores

A nova geração e a geração que não é tão nova assim, mas tem uma mente moderna e conectada, vive em ritmo acelerado e busca, acima de tudo, soluções eficientes para os seus problemas. Esse público valoriza empresas, lojas, negócios e serviços que oferecem praticidade, economia de tempo e tudo que eles desejam em um só lugar. Isso justifica muito o uso crescente de serviços streamings. 

E é aí que sua loja entra como parceiro dos seus consumidores. Ao expor seu produto, certifique-se de que você está colocando à vista o que o seu cliente precisa no momento, o que ele busca e o que ele deseja. Soluções para problemas que, muitas vezes, ele nem sabia que tinha, mas que você precisa solucionar para ganhar a confiança de mais um cliente.

Exposição de produtos que você já tem em loja 

Para facilitar o seu lado, comece expondo produtos que você já tem em loja. Combos e conjuntos, ou produtos complementares, devem ser expostos próximos um dos outros, para que o seu cliente tenha fácil acesso e faça links mentais de desejo por consumo e necessidade dos objetos oferecidos. Gatilho! Por exemplo, você pode deixar as máscaras próximas às necessaires ou próximas aos potinhos de álcool gel. 

Diversifique seus produtos

Nichado é bom, mas diversificado é ainda melhor. Faça parte de um movimento colaborativo. Mostre ao seu cliente que você não quer só vender, mas você que vender aquilo que o seu cliente procura e precisa. Invista em variedade de produtos, como parte de solução de problemas rotineiros. Para isso, pesquise pelas tendências do momento, novidades e inovação. 


Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para muito mais!