Use cross-selling em sua livraria para vender mais!
Use cross-selling em sua livraria para vender mais!

Use cross-selling em sua livraria para vender mais!

Nem só de livros se faz uma livraria. Afinal, apesar que esses sejam o produto principal, é possível diferenciar-se da concorrência e atrair mais clientes colocando à disposição produtos complementares, como os presentes criativos, na sua loja.

Veja alguns motivos pelos quais vale a pena você investir em produtos criativos e algumas dicas de como fazer isso.

Presentes mais completos

Muitas pessoas dão livros de presente, mas querem comprar mais uma lembrancinha. Então, uma maneira de ajudá-las é sugerindo um produto complementar, como um caderno de anotações, um estojo…

Se você tem esses produtos na loja, consegue aumentar seu ticket médio e deixar o cliente mais satisfeito, já que ele não precisará ir até outra loja em busca de um produto complementar.

Uma ideia é fazer cestas de produtos que acompanhem os livros, deixando-as em exposição.

Venda produtos temáticos

Os amantes de livros gostam de ter outros objetos sobre o mesmo tema, como materiais escolares, sacolas… Portanto, ter esse tipo de produto a venda é mais uma forma de aumentar o cross-sell, vendendo mais itens para a mesma pessoa.

Photo by Charisse Kenion on Unsplash

Pense no público da sua livraria

Se a sua livraria fica perto de um colégio ou universidade, é provável que seja bem frequentada por estudantes, que além de livros necessitam de outros materiais para suas atividades do dia a dia. Mochilas, canetas, cadernos, estojos, lancheiras e bolsas são alguns dos produtos úteis para estudantes.

Por isso, vale pensar no seu público-alvo e selecionar produtos que podem fazer sentido para eles, mesmo que não estejam relacionados diretamente aos livros.

Ofereça brindes

Se você tiver outros produtos na loja, pode oferecê-las como brinde também. Por exemplo, nas compras acima de R$ 100 em livros, ganhe um brinde. É uma maneira de estimular as pessoas a comprarem mais livros de uma vez só e ainda ganharem um presente!

Um sorteio no Facebook ou Instagram também é uma forma de chamar a atenção para sua livraria, divulgá-la e atrair clientes.

E aí, ficou animado? Você também pode ter os presentes criativos da Uatt? na sua loja e faturar muito mais! Clique aqui para ter os melhores presentes criativos do mercado na sua loja!