Prepare sua loja para o Volta às Aulas! - Boas Vendas
volta Às aulas

Prepare sua loja para o Volta às Aulas!

Em janeiro, após as primeiras liquidações é a época ideal para estimular as compras para a volta às aulas. Esse período movimenta alguns segmentos do varejo, principalmente as papelarias, que conquistam boa parte do seu faturamento nessa época do ano.

Mas é preciso inovar para se destacar no mercado e vender ainda mais! Por isso, hoje trazemos algumas dicas importantes, para a sua loja ficar ainda mais atrativa.

Antes de tudo: Organize seu estoque

Saiba exatamente o que você tem, para não criar uma expectativa nos consumidores. Planeje suas compras e principalmente as reposições. Se o seu estoque não está organizado a chance de desperdício de dinheiro, com compras repetidas é maior.

Fique atento ao que é tendência:

Saber o que será destaque é essencial para que você possa fazer diferente e ainda melhor. Mas lembre-se, tenha a tendência na vitrine ou apenas dentro da loja, mas não fique preso a ela. Seja original, se diferencie. A sua loja precisa chamar a atenção em meio a tantas outras falando sobre o mesmo assunto.

Prepare sua equipe:

Um treinamento antes desse período é essencial. A equipe precisa saber quais são as novidades, as promoções e argumentos de vendas.

Não esqueça de repassar as seguintes informações básicas:

– Linhas de produtos vendidos na loja;
– Abordagem ideal, sempre com bom humor e principalmente paciência;
– A equipe deve saber ouvir a necessidade do cliente, sem “empurrar produtos”, mas não deve perder a oportunidade de compra casada (um produto de necessidade do cliente + complemento);
– Como contornar situações negativas;
– Como concluir e conduzir uma venda para que os clientes retornem e indiquem a sua loja.

Fale com todos os públicos:

Nessa época do ano, fale com estudantes de todas as idades e escolaridade, além de alertar as pessoas sobre a questão do planejamento e da organização. Esse será um diferencial para atrair um público a parte, que não seja estudante.

Use as Redes Sociais para divulgar as suas ações!

Muitas vezes as pessoas não sabem da existência da sua loja, ou ainda não sabem que precisam de alguns produtos que você pode oferecer pra elas. Faça boas fotos e vídeos, com qualidade e publique para atrair os clientes. Quer umas dicas? Olhe aqui.

Prepare sua loja para o volta às aulas:

Nesse ciclo a Uatt? busca contemplar não só estudantes, mas todos que encaram o ano novo como uma oportunidade de ser melhor. Queremos incentivar o público a se planejar e viver os dias cada vez mais incríveis, com uma linha criada para facilitar o planejamento diário e auxiliar a nova rotina.

Para ajudar, temos algumas novidades para deixar o ponto de vendas ainda mais atrativo e sinalizado, além do adesivo, bullets e display de mesa.

Fique atento ao nosso Guia do Ciclo e aproveite os materiais para divulgação na nossa Aba de Marketing. Lá você vai encontrar os arquivos prontos para utilização, além de capas para utilizar nas suas Redes Sociais.