6 livros sobre o varejo que você deve ler

Para empreendedores que adoram uma leitura, preparamos uma lista com 6 livros sobre o varejo que irão mudar sua percepção sobre o novo e o velho varejo.

O varejo abrange empreendedores de diferentes perfis, que veem nesse setor a chance de criar um negócio rentável e com grande possibilidade de crescimento. Hoje o segmento ainda apresenta muita oportunidade para quem quer inovar e se diferenciar da concorrência.

Por isso, convidamos você a mergulhar em algumas referências que podem guiar a condução do seu negócio.

Livros sobre o varejo

Agora, vamos para nossa lista com 6 livros sobre o varejo. Então, vem com a Uatt?!

1 . Como Chegar ao Sim, de William Ury

Este livro oferece uma estratégia comprovada, concisa e detalhada para se chegar a acordos mutuamente aceitáveis em toda espécie de conflito. Principalmente para empregadores e empregados, cliente e empresas. Baseando-se no trabalho do Projeto de Negociação de Harvard, um grupo que lida seguidamente com todos os níveis de negociação e resolução de conflitos, de domésticos à internacionais, este livro diz como: separar as pessoas do problema; concentrar-se nos interesses e não nas posições; trabalhar junto para criar opções que satisfaçam às duas partes; e obter êxito na negociação com pessoas que são mais poderosas, recusando-a a ceder às pressões ou a recorrer a truques sujos.

2. Visual Merchandising, de Louis Bou

Este livro apresenta um estudo que explica todos os detalhes e diferentes formas para exibição de um produto ao cliente que te ajudarão a transmitir a mensagem certa e de forma eficaz por meio da vitrine ou PDV.

3. Os 8 Ps do Marketing Digital, de Conrado Adolpho

O livro Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Ou seja, mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa.

4. Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício, de Peter Thiel

Peter, que é co-founder do PayPal, além de investidor de startups como o Facebook, apresenta em Zero a Um os passos para construir uma empresa com o DNA da inovação, como foco em criar coisas novas e não apenas modelos adaptados ou “copiados” de outras empresas. Por fim, o leitor é convidado a fazer e responder perguntas que o levem a lugares inesperados.

5. Blink: a decisão num piscar de olhos, de Malcolm Gladwell

A tomada rápida de decisão no varejo pode significar a compra ou a desistência de adquirir determinado produto. Portanto, em Blink, Malcolm Gladwell aborda questões sobre o julgamento intuitivo e como tomamos essa decisão. Deste modo, compreender esse comportamento vai ajudar a oferecer a melhor experiência ao consumidor e a sua tomada de decisão rápida, em um ambiente dinâmico como o do varejo, por isso é um dos livros para empreendedores do varejo.

6. Varejo & Tecnologia – o Futuro do Seu Negócio Passa Por Aqui, de Regiane Relva Romano

A convergência digital tem exigido um varejo multicanal e por que não dizer mais tecnológico, uma vez que as redes sociais, a mobilidade, os quiosques, os catálogos e o comércio eletrônico já são uma realidade para qualquer varejista, independente de seu porte ou segmento, tornando o conceito do “Omni-Channel” uma realidade. Portanto, este livro pode ajudá-lo a conhecer as principais tecnologias disponíveis para a área de varejo, que estão sendo apresentadas e discutidas nas maiores feiras e nos principais congressos internacionais. Não tem como objetivo cobrir todas as tecnologias existentes, mas aquelas que poderão ajudá-lo a melhorar sua operação e proporcionar uma experiência de compra agradável e inesquecível para o seu consumidor, que está cada vez mais exigente, bem informado e disputado!

Enfim, estas são apenas algumas dicas de livros sobre o varejo que recomendamos você ler. Porém, você pode buscar muitos outros. Afinal, têm muito conteúdo bom por aí!

Então, continue acompanhando o blog Boas Vendas e receba dicas valiosas sobre como vender mais no varejo!

Sobre a Uatt?

Com mais de 15 anos no varejo, a Uatt? comercializa presentes criativos com um preço diferenciado para lojistas. São ótimas opções para quem deseja inovar sua linha de produtos e aumentar o seu faturamento em até 60%!

E de quebra conseguimos facilitar ainda mais o seu planejamento! Pois, a Uatt? tem um calendário pronto, com as datas sazonais já definidas, com dicas e materiais de exposição prontos para auxiliar em suas vendas!

Seja um parceiro Uatt?,  Faça seu cadastro clicando aqui!