Engajamento: 3 dicas para vender mais no Dia dos Pais - Boas Vendas

Engajamento: 3 dicas para vender mais no Dia dos Pais

É indispensável ter o engajamento como um dos objetivos principais no planejamento de marketing ou de qualquer campanha digital da sua loja, pois é ele que mede o sucesso do relacionamento entre empresa e cliente, que é o que vai te ajudar a vender cada vez mais!

Você sabe o resultado que o engajamento nas redes sociais pode trazer para o seu negócio? Vem que a gente te conta! 

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Sabemos que atualmente a quantidade de informações sobre redes sociais, vendas online e assuntos relacionados ao marketing digital são imensuráveis! Mas nós preparamos um conteúdo exclusivo e de fácil entendimento para ajudar o seu negócio aumentar as vendas no Dia dos Pais! E o melhor, com uma ferramenta muito importante no meio digital: o engajamento! 

É indispensável ter o engajamento como um dos objetivos principais no planejamento de  marketing ou de qualquer campanha digital da sua loja, pois é ele que mede o  sucesso do relacionamento entre empresa e cliente, que é o que vai te ajudar a vender cada vez mais! 

Para chegar neste objetivo e se envolver verdadeiramente com o seu cliente é preciso planejar e executar algumas ações nas suas mídias sociais. Mas antes de tudo vamos entender os princípios:

O que é e como é medido o engajamento? 

O engajamento nas redes sociais é o interesse que os seus seguidores têm com o conteúdo da sua marca. Ou seja, são todas as interações que alguém faz com os seus conteúdos.

Essas interações são: curtidas ou reações, comentários, compartilhamentos, cliques e menções. Elas irão variar de acordo com a mídia social avaliada. 

Agora que já sabemos o que é e a importância do engajamento para aumentar os seus resultados, vamos acompanhar cada uma delas detalhadamente? Confira: 

1. Conheça o seu público

Um dos passos mais importantes para acertar no restante da estratégia! Conhecer o público é extremamente necessário para saber os conteúdos que deverão ser criados. Você precisa saber quem está do outro lado para se conectar de forma assertiva. Vá atrás do máximo de informações sobre quem você quer atingir. Assim você consegue descobrir quais são as suas preferências e o que ela está buscando, e poderá entregar exatamente o que ela procura, aumentando a sua satisfação. Confira abaixo o exemplo prático para campanha de pais: 

Esta é a persona ideal para comprar ou ser presenteada pela coleção Open Bar:

2. Aposte no atendimento

Quando o assunto é engajamento o atendimento ganha destaque. Isso porque o seu cliente é, antes de tudo, um ser humano e os seres humanos precisam de relações saudáveis. Seja sempre gentil e cordial quando uma pessoa interage com o seu perfil! Independente se for para esclarecer dúvidas, elogiar ou reclamar de algo. 

Para uma campanha específica isso não é diferente, então esteja sempre preparado para atender diferentes tipos de demandas. Provavelmente os usuários terão muitas dúvidas sobre os novos produtos, os valores e até mesmo sobre qual presente mais combina com os seus pais.  É importante que seu consumidor ou seguidor nunca fique sem resposta.

Tenha sempre em mente que o cliente deve sair satisfeito com todas as experiências e contatos que tem com a sua marca, desde o produto até o atendimento. Se ficar com dúvidas em relação a como se portar em diferentes tipos de situações, confira como conversar e interagir com seu público e tenha uma marca campeã em bom atendimento! 

3. Abuse da criatividade! 

Um ponto que vale a pena estar em pauta é a criatividade. Pois existem inúmeros materiais e concorrências na internet. Por isso é importante garantir exclusividade e inovação nos conteúdos que são produzidos. Tenha sempre um objetivo e alie tudo isso a coisas úteis para o dia a dia, essas ações auxiliam no aumento do engajamento.

Para te auxiliar, aproveite as ferramentas das próprias redes sociais que estimulam a interação entre os usuários. Por exemplo, os recursos do Instagram, como enquetes, caixa de perguntas e testes nos stories permitem se aproximar mais dos seus seguidores. Além é claro do IGTV e Reels que estão super em alta! 

engajamento

Bônus! Crie embaixadores para a sua marca​ 

Cada vez mais os consumidores tendem a se relacionar de diversas maneiras com as marcas, mas uma coisa em comum com todas as maneiras é a pessoalização. O público está cada vez mais se importando com feedbacks e consumindo personalidades. 

Aí que entra a oportunidade de ter aquelas pessoas que se identificam com sua loja e  a divulgam sem receber nada em troca: os embaixadores da marca! Essas pessoas falam a língua do seu consumidor e possibilita uma introdução à conexão entre um possível cliente e a sua empresa.

Esses embaixadores podem promover os produtos de pais com seus próprios pais e com isso gerar um pertencimento ao seu cliente. Esta é uma ótima oportunidade para aumentar o engajamento do seu perfil na campanha de pais! 

Gostou das dicas? Aqui no blog Boas Vendas você tem conteúdos incríveis e fica por dentro de tudo que precisa para a sua loja ser um sucesso.

Além disso, você pode aprender muito mais com os nossos materiais totalmente gratuitos, como ebooks, kits, templates e muito mais! E é claro, contar com nosso suporte de marketing que está sempre disponível para te atender. Continue acompanhando nosso blog e esteja sempre atualizado!