A Importância dos Expositores de Produtos na sua Loja - Boas Vendas
a importância dos expositores de produtos em sua loja

A Importância dos Expositores de Produtos na sua Loja

Criar uma boa imagem da sua loja para os seus clientes depende de alguns fatores como atendimento, vitrine, espaço para o cliente percorrer na loja, qualidade dos produtos e principalmente da organização dos seus produtos. Então, é aí onde entram as reais funções dos expositores de produtos, pois eles são usados para organizar a loja e também para valorizar ainda mais o produto.

Considere que trabalhar uma boa exposição dos seus produtos faz parte de ótima estratégia de vendas, e que realmente vai trazer resultados positivos para sua loja. Isso porque mais de 70% das decisões de compra são tomada dentro do seu PDV, e se ele estiver desorganizado, sem setorização e principalmente sem uma boa exposição para valorizá-los, certamente a sua conversão de clientes será muito menor. Além disso, a desorganização pode passar uma imagem negativa da sua loja, dificultando assim a atração de clientes para o seu PDV.

E para você deixar sua loja linda e organizada, nós separamos algumas dicas de como usar os expositores transparentes de acrílicos para valorizar os seus produtos, deixando sua loja mais organizada e pronta para receber os seus clientes.

Os expositores em acrílico, diferente dos expositores de metal ou de qualquer outro material, são extremamente discretos e quase não aparecem nas prateleiras. Essa é uma característica muito importante, pois quem realmente precisa aparecer é o produto, e não o expositor – assim, conseguimos valorizar os produtos. Por isso, opte sempre pelos expositores transparentes, a melhor opção para a sua loja.

Expositores de Produtos em “L”

O expositor “L” tem como sua principal função apoiar produtos que não possuem suportes para ficarem em pé.

Trouxemos aqui 3 modelos de expositores em “L”, para que você possa expor produtos de tamanhos e modelos diferentes.

# Dica Importante

Como os expositores em L têm alturas e larguras diferentes, é importante cuidar para que os seus eles sejam do mesmo tamanho ou menor do que seus produtos. Caso contrário você pode acabar desvalorizando os seus produtos.

Confira abaixo alguns exemplo de como usá-los e também algumas sugestões do que pode expor neles.

Expositor L tamanho P

O que expor:

  • Porta Copos
  • Agenda
  • Caixas pequenas e finas
  • Blocos de papeis pequenos
  • Pequenos Cadernos (A5)
  • Espelho de Viagem

a importância dos expositores de produtos em sua loja

Expositor L tamanho M

O que expor:

  • Caderno
  • Porta retratos que não tem apoio
  • Jogo de dados
  • Necessários em formato de bolsas
  • Body
  • Caixas de Lápis
  • Kits de Canetas
  • Cardenetas

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Expositor L tamanho M Largo

O que expor:
  • Almofadas e Almofofas
  • Lixeiras de carros
  • Cadernos

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Expositor de elevação modelo “U”

expositor-de-elevacao

Como já diz o nome, ele foi desenvolvido para elevar os produtos, ajudando a aplicação das técnicas de massificação e triangulação realizadas nas exposições, possibilitando que um produto que fique atrás de outro, seja visto por seus clientes.

Confira alguns exemplos de expositores de produtos:

a importância dos expositores de produtos em sua loja

a importância dos expositores de produtos em sua loja

Como NÃO usar os expositores em sua loja

Com a tentativa de muita vezes elevar ainda mais o produto, para que ele ganhe mais destaques, seja nas prateleiras ou na vitrine, muito lojistas acabam fazendo as famosas “gambiaras”. Isso muitas vezes é feito com a caixas ou até mesmo com o expositor. Porém, de uma maneira totalmente errada, o que acaba poluindo a loja e desvalorizando o produto.

Tem casos também em que o lojista coloca um produto muito menor do que o expositor. Pois, isso faz com que o expositor chame mais a atenção do que o produto.

Dá só uma olhadinha nesses exemplos que separamos para vocês.

como-nao-expor-os-produtos

Então, agora que você já sabe como deixar sua loja organizada e com os seus produtos bem expostos, é hora de colocar a mão na massa e aplicar essas dicas no seu PDV. 😉